Ir para o conteúdo principal

Vanderlei explica relação com Renato e admite passagem frustrante pelo Grêmio

Em entrevista concedida à última edição do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, o goleiro Vanderlei, atualmente no Vasco da Gama, repassou momentos importantes da carreira e abriu o jogo sobre a curta estadia no Grêmio na temporada de 2020.

Ele negou ter tido problemas de relacionamento com o técnico Renato Portaluppi, que o tirou da final da Copa do Brasil para voltar com Paulo Victor, mas admitiu que a passagem ficou abaixo do esperado:

“A passagem pelo Grêmio não foi tão boa. Foi muito curta. Mas foi bacana, acho que fiz um bom trabalho no Grêmio, chegamos à final da Copa do Brasil, fizemos um bom Brasileiro. É claro que teve algumas situações de não dependem de nós. São coisas que acontecem no futebol, acabei não jogando a final da Copa do Brasil. Mas futebol é assim, temos que ter paciência e estar preparado para essas situações”, disse, antes de acrescentar:

“Foi um ano atípico no futebol. Começou, depois parou, voltou sem torcida. Foi difícil para todo mundo. Mas fui feliz, fiz boas partidas. É claro que em uma partida ou outra não fui tão bem, mas isso faz parte da posição. Mas no geral foi um bom ano, fomos campeões estaduais, chegamos à final da Copa do Brasil, fizemos grandes jogos no Brasileiro e na Libertadores”.

Sobre Renato, o atual goleiro vascaíno não quis ampliar qualquer tipo de polêmica:

“Teve a questão da final da Copa do Brasil, quando o Renato (Gaúcho) optou pelo Paulo Victor. Teve um pouco de revezamento na posição, mas isso foi uma opção dele. Não sei dizer o que aconteceu. Não entendi o que aconteceu, mas respeito a opção dele. Ele é quem escala o time. Não tenho nada contra, até porque foi o Renato que pediu a minha contratação ao Grêmio. Mas passou, a vida seguiu, segui a minha vida e estou muito feliz por ter vindo para o Vasco”, encerrou o experiente arqueiro.

Atualmente, o gol gremista é defendido pelo jovem Brenno, de 22 anos, que renovou recentemente até 2024.

Voltar para o topo