Vanderlei vê Grêmio forte pelo título Brasileiro, mas alerta: “Vai ser um ano difícil”

O Grêmio arrancou bem no Campeonato Brasileiro com a vitória em casa sobre o Fluminense. O técnico Renato Portaluppi não esconde o desejo de disputar com força o título nacional, mas por questões estratégicas do clube as copas acabam sempre sendo priorizadas. Em 2020, nada será diferente, contudo, o recém chegado goleiro Vanderlei acredita que há qualidade suficiente para fazer frente em todas as competições.

“Vai ser um ano difícil. A equipe que tiver um melhor elenco e o treinador trabalhar melhor chegará na frente. Teremos problemas de lesão, cartões e a própria Covid. As equipes precisam estar preparadas para rodar o elenco. Isso é bom para nós porque temos um bom elenco”, alertou o experiente jogador.

O calendário apertado promete se intensificar nas próximas semanas com as disputas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com isso, o elenco promete ser peça chave para o Brasileirão. Esse, inclusive, é um dos motivos que fazem o técnico Renato a exigir novos reforços por conta das saídas recentes.

No gol é possível também que haja o chamado “rodízio”. Durante o primeiro semestre, a comissão técnica deu oportunidade para os reservas de Vanderlei, justamente para que todos tenha ritmo de jogo caso seja necessária a utilização dos suplentes.

“Eu prefiro sempre jogar, sou bem fominha. Para o goleiro é importante jogar, mas temos outros bons goleiros e darão conta do recado também se o Renato mudar”, contemporizou.

O Grêmio viaja nesta terça-feira para Fortaleza onde na quarta-feira encara o Ceará pelo Brasileirão.

Sair da versão mobile