Se tem alguém que conhece bem o Grêmio e, por consequência, Renato Gaúcho, esse alguém se chama Antônio Carlos Verardi. Há 53 anos atuando na gestão do futebol do Grêmio, "Seu" Verardi acompanhou o crescimento de Renato ainda jovem na década de 80 e agora o acompanha na função de treinador. E diz que se surpreende a "cada dia" com o comandante tricolor.
50[/bn]
“O Renato, homem, é a mesma pessoa. Mesmo menino alegre, descontraído, vaidoso, boa praça, um coração enorme. Ele só progrediu como treinador. Ele me surpreende a cada dia que passa com suas atitudes. Cada dia eu o considero melhor treinador. Por isso eu gostaria que ele nunca mais saísse do Grêmio”, avaliou o dirigente à reportagem.
Ouça:
Nesta terça-feira, dia que Verardi considerou o "mais feliz" de sua vida, o dirigente lançou um livro de memórias e passagens marcantes no seu período de cinco décadas no Grêmio. Realizado no mesmo hotel da concentração do Grêmio em Porto Alegre, o evento contou com a participação de dirigentes, do técnico Renato Gaúcho e também dos jogadores.
5
Antes do jogo contra o Palmeiras, haverá sessão de autógrafos no Portão A da Arena a partir das 17h30 desta quarta.