Ir para o conteúdo principal

Para Villasanti, Grêmio vai ter nove decisões até o término do Brasileirão

Villasanti foi um dos destaques do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, em jogo que aconteceu na Arena, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O paraguaio foi eleito o destaque do jogo por diversas emissoras pela sua atuação diante da equipe carioca.

Veja também: Renato volta a ironizar jornalistas após vitória do Grêmio: “A gente faz tudo errado”

Foi de Villasanti os passes para os gols de Ferreira e André Henrique. O atleta falou sobre o jogo e ressaltou que todas as partidas até o final do Campeonato Brasileiro serão encaradas como finais pelo elenco.

“A gente sabia que precisava de gols, tínhamos 10 finais pela frente, agora restam nove”, ressaltou o volante em entrevista após a partida. Na atual temporada, Villasanti conta com 41 jogos vestindo a camisa gremista, tendo marcado 6 gols e distribuído 5 assistências.

O Grêmio agora se prepara para os próximos compromissos na temporada e terá dois confrontos fora de casa, atuando neste final de semana diante do América-MG e, depois, enfrentando o Coritiba, no Couto Pereira.

Essa sequência, contra adversários da parte de baixo da tabela é vista como fundamental para o Tricolor buscar se garantir na parte de cima da tabela e, consequentemente, assegurar a sua vaga para a Libertadores da América em 2024.

Grêmio fez um “pacto” com os jogadores

Em entrevista recente, o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, falou sobre o desempenho do time e garantiu que o grupo de jogadores fez um pacto sobre a reta final da competição. De acordo com o dirigente, o plantel está completamente focado na reta final do Brasileirão, em busca da vaga para a Libertadores.

Veja também: Titular do Flamengo lamenta virada do Grêmio e admite problemas na Arena: “Difícil aqui dentro”

“Realizamos uma série de reuniões e conversas com o grupo e a comissão técnica. Finalizamos o processo hoje com um pacto com todos para focar no compromisso de colocar o Grêmio na Libertadores do ano que vem. Estamos confiantes que após essas conversas, iremos forte para a reta final. Não podemos deixar a oscilação afetar tudo que fizemos na temporada”, garantiu Brum.

Voltar para o topo