Ir para o conteúdo principal

Titular do Flamengo lamenta virada do Grêmio e admite problemas na Arena: “Difícil aqui dentro”

Em noite de futebol aguerrido, o Grêmio demonstrou seu poder de reação ao virar o placar em apenas dez minutos durante a segunda etapa e selar a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, em confronto disputado nesta quarta-feira.

Veja também: Classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Após o jogo, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, afirmou que sua equipe pagou caro pela desconcentração e a dificuldade de reverter um placar adverso jogando na Arena.

“Foram dez minutos que a gente ficou desconcentrado da partida. Ficamos desligados e é um jogo de alto nível. Em dez minutos eles resolveram o jogo e depois para correr atrás é difícil, ainda mais aqui dentro. Serve de lição. Em um campeonato como esse, em dez minutos a gente pode perder o jogo ou ganhar”.

O resultado colocou o Grêmio com 47 pontos, mantendo a equipe na sexta posição. Por outro lado, o Flamengo, mesmo com a derrota, segura a terceira colocação com 52 pontos, uma diferença de cinco pontos em relação ao tricolor gaúcho.

Grêmio encara o lanterna América-MG

Com a moral elevada após a vitória diante do Flamengo, o Grêmio já foca no próximo desafio: enfrentará o América-MG no sábado, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O adversário, por sua vez, vive um momento delicado. A equipe mineira ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro com apenas 19 pontos.

Veja também: Por que a vaga na Libertadores vai aumentar o patamar do Grêmio em 2024

A vitória é crucial para o Grêmio em sua busca por uma colocação entre os quatro primeiros do campeonato.

Voltar para o topo