Ir para o conteúdo principal

Vina diz que gesto foi debatido no vestiário e explica comemoração no Gre-Nal

Destaque do Grêmio na vitória no clássico Gre-Nal contra o Internacional, Vina explicou o gesto que fez durante sua comemoração. Após marcar o primeiro gol da partida, o meia cruzou os braços e apontou os dedos médios para cima, gesto que foi sugerido pelos torcedores nas redes sociais.

+ Presidente não descarta, mas dá “banho de água fria” sobre Michael no Grêmio

Segundo o próprio jogador, o sinal havia sido debatido no vestiário entre os jogadores do Grêmio, e ele decidiu que faria a comemoração se conseguisse marcar um gol. Com a vitória por 2 a 1, Vina cumpriu sua promessa e explicou que procurou representar os torcedores tricolores com o gesto.

“Eu vi uma mobilização de parte da torcida (pedindo o gesto na comemoração). E rolou no vestiário aquele papo e eu falei que se pintasse um golzinho, eu iria fazer. É aquela coisa que te falei: eu gosto de representar o torcedor, entendeu? Eu fui torcedor, né. Eu sei que o é estar ali no estádio e estar vendo o jogador, o jogo… Eu procuro isso, representar o torcedor”, disse Vina em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Além do gol de Vina, o Grêmio ainda contou com um gol de Carballo no segundo tempo para garantir a vitória no clássico. Com o resultado, o time manteve a liderança do Campeonato Gaúcho com 28 pontos, enquanto o Internacional permaneceu na segunda colocação com 19 pontos.

Grêmio teve atuação de destaque no Gre-Nal

A postura dominante do Grêmio no clássico causou boa impressão aos torcedores e também aos jornalistas. O tricolor criou diversas chances de gols e só não teve um placar mais elástico por conta das claras oportunidades desperdiçadas por Bitello, duas vezes, e Ferreira.

Voltar para o topo