Ir para o conteúdo principal

Jair, do Atlético-MG, tem interesse em se transferir para o Grêmio, diz site

Pedro Souza / Atlético

Após avançar por Reinaldo, o Grêmio segue se movimentando no mercado da bola para viabilizar as contratações solicitadas pelo técnico Renato Portaluppi. Jair, volante que está no Atlético-MG, é o bola da vez. As informações são do site GaúchaZH.

+ Grêmio surge como principal interessado em repatriar lateral-direito do futebol russo

Jair, de 28 anos, foi revelado pelo Internacional em 2023 e dispensado em 2016 após o rebaixamento do clube da Série B. Antes de chegar para o Atlético-MG, em 2019, rodou por equipes de menor expressão do futebol brasileiro.

De acordo com o comentarista Alex Bagé, em sua coluna no GaúchaZH, Jair tem interesse em se transferir para o Grêmio. O desejo do volante já é algo conhecido pela diretoria gremista há algum tempo.

Trata-se, porém, de uma negociação bastante complexa. Jair é titular do Atlético-MG e desponta como um dos pilares do meio-campo da equipe mineira. Seu contrato, renovado no início deste ano, vai até dezembro de 2025. Times como São Paulo e Vasco também monitoram a situação do jogador.

Natural da cidade de Ibirubá, no interior do Rio Grande Sul, Jair foi formado nas categorias de base do Internacional. Entre 2017 e 2018, rodou por equipes como Rio Verde-GO, Veranópolis-RS, Juventude e Sport, até chegar ao Atlético-MG.

Grêmio tem interesse também em Mário Fernandes

Em busca de um lateral-direito titular, o Grêmio demonstrou também interesse na contratação de Mário Fernandes, atualmente no CSKA Moscou. Assim como Jair, o defensor também possui o desejo de se transferir para o tricolor.

Voltar para o topo