Ir para o conteúdo principal

Darlan reconquista Renato e assegura permanência no Grêmio

O Grêmio tem muitos jogadores no elenco e alguns vão precisar deixar o clube para conseguir mais minutos em campo ao longo da temporada, no entanto, o técnico Renato Portaluppi pediu para que um jogador em expecífico fique no clube: o volante Darlan.

+ Grêmio proíbe telefone no vestiário e define série de regras para os jogadores

Após dois empréstimos em 2022, para Juventude e Chapecoense, o meio-campista retorna ao Grêmio mais maduro e com a confiança de que Renato lhe dará mais oportunidades ao longo de 2023.

Formado nas categorias de base do tricolor, o jogador tinha futuro indefinido para esta temporada, podendo ser novamente emprestado. O técnico Renato Portaluppi pediu à direção um tempo para observar Darlan. Com um bom desempenho na pré-temporada, teve a permanência assegurada pelo treinador.

Apesar de ficar no clube, dificilmente Darlan atuará como titular da equipe, pelo menos no início do ano. O clube contratou nomes como Carballo e Pepê para a posição, tendo ainda o paraguaio Villasanti e o jovem Bitello brigando por espaço entre os titulares.

Como foi Darlan em 2022

Darlan ganhou rodagem ao longo de 2022, atuando em um primeiro momento com a camisa do Juventude e, depois, tendo um novo desafio na Chapecoense.

Na equipe da Serra Gaúcha foram 14 jogos disputados sem marcar nenhum gol e sem conseguir se tornar titular do time. Pela Chapecoense foram 13 partdas, também sem se fixar como titular, sem nenhum gol ou assistência.

Vale lembrar que ainda em 2021, Darlan assinou um novo contrato com o Grêmio, válido até o final de 2024. A multa rescisória do jogador também chama atenção: 150 milhões de euros.

Voltar para o topo