A heroica vitória do Grêmio no clássico Gre-Nal, por 3×2, no último domingo (21), trouxe diversas boas notícias para o torcedor tricolor. Dentre elas, está a estreia do meia-atacante Willian, que atuou pela primeira vez com a camisa gremista e teve papel fundamental na movimentação ofensiva do time enquanto esteve em campo.
Autor de uma assistência e responsável pela criação da jogada de outro gol, Willian foi muito influente para determinar o ritmo dos ataques do Grêmio. Mesmo não atuando durante os 90 minutos, sendo substituído em determinado momento, sua presença em campo foi um diferencial para o funcionamento da equipe.
As estatísticas da estreia de Willian pelo Grêmio
De acordo com o site “Sofascore”, especializado em estatísticas no futebol mundial, Willian teve a 4ª melhor nota final entre os jogadores que começaram a partida diante do Internacional. Durante os 62 minutos jogados, o atleta apresentou os seguintes números:
- 62 minutos em campo;
- 1 assistência;
- 36 ações com a bola;
- 25 acertos de passe em 26 tentativas (96% de acerto);
- 2 passes decisivos;
- 3 faltas sofridas;
- 1 chute bloqueado;
- 1 grande chance criada;
- 4 duelos no chão ganhos de 8 tentativas (50% de acerto);
- Nota final: 7.0
Antes de sua estreia pelo Grêmio, Willian havia entrado em campo pela última vez no dia 10 de maio, na derrota do Fulham por 3×1 para o Everton, pela Premier League. Por isso, internamente, a avaliação do Grêmio é de que o atleta ainda não está totalmente pronto fisicamente.
Willian deve novamente ser titular no próximo compromisso do Grêmio, que será diante do Botafogo. O duelo acontece na quarta-feira (24), às 19h30, na Arena, em partida atrasada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.