Ir para o conteúdo principal

O zagueiro multicampeão que está no radar e o Grêmio tem prazo apertado para contratar

Depois do clássico Gre-Nal, onde Geromel ficou no banco de reservas, Rodrigo Ely foi titular e Kannemann cometeu um pênalti no minuto final da partida, a necessidade de contratar mais um zagueiro foi mais uma vez abordada no Grêmio.

Veja também: Opinião: Kannemann era um dos melhores do Grêmio no Gre-Nal, mas pênalti expôs problema maior

A urgência de busca um novo defensor para os campeonatos que estão por vir na temporada é uma realidade para a diretoria e, de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, o nome do zagueiro Luan, do Palmeiras, voltou a ser pauta entre os dirigentes gremistas.

Segundo o jornalista, outro nome que foi sugerido por torcedores ao Grêmio foi o de Rodrigo Caio, ex-Flamengo, que atualmente está sem clube, no entanto, este jogador não está no radar do Tricolor, pelo menos não neste momento.

Aos 30 anos, Luan vem sendo titular do Palmeiras nos últimos anos e é um desejo antigo do Grêmio, sendo sondado pelo clube gaúcho no começo da temporada. Vale salientar que o vínculo do zagueiro com a equipe paulist é válido até o final de 2024 e o atleta pode, no meio da temporada, assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Palmeiras sem custos.

O jogador tem um grande histórico vencedor com a camisa do Palmeiras, sendo campeão brasileiro em 2018, 2022 e 2023, além de ter uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2019/20 e 2020/21), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2021/22).

Vale ressaltar que, caso o Grêmio queira contratar o defensor do Palmeiras ainda nesta janela, precisa correr contra o tempo, uma vez que o prazo se encerra no dia 07 de março. Depois disso, somente na próxima janela de transferências, que abre na metade do ano.

Zagueiro Luan – Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Renato explica mudança na zaga do Grêmio

Rodrigo Ely foi a grande surpresa do time do Grêmio no último clássico Gre-Nal, entrando na vaga de Pedro Geromel na equipe titular. Segundo o técnico Renato Portaluppi, Ely apresentou mais saúde e velocidade para atuar no clássico do final de semana.

Veja também: Grêmio: Renato fora, reforço para final da Recopa Gaúcha e Luan com problemas na Bahia

“O Rodrigo Ely estava melhor do que o Geromel. Mais saúde, mais velocidade e tinha que marcar o Valencia. Eu sou o treinador, sou pago para isso e eu escolhi assim, mas daqui a pouco o Geromel está de volta”, explicou Renato.

Voltar para o topo