Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

O que o Grêmio tirou de lição do Flamengo em 2019?

Engana-se quem pensa que existe um racha entre Grêmio e Flamengo por conta dos duelos da Libertadores da América. Na realidade, as gestões são parceiras há muitos anos e mantém relações saudáveis de troca de informações em diferentes áreas. Inclusive, uma das grandes pautas da semifinal do torneio continental foi estudada pelo Tricolor em 2919: o Departamento Médico.
[bn]2[/bn]
O Flamengo conseguiu recuperar todos os seus jogadores lesionados a tempo de enfrentar o Grêmio no Rio de Janeiro. A recuperação de Filipe Luís, De Arrascaeta e Rafinha surpreenderam muitas pessoas, mas isso é fruto de muitos investimentos no setor. Na metade da temporada, alguns integrantes do Departamento Médico do Tricolor, junto de dirigentes, visitaram as instalações médicas dos Rubro-Negros e colheram informações, com o objetivo de organizarem projetos e aperfeiçoar as práticas executadas em Porto Alegre. 

Passada a semifinal, a meta é reavaliar todos os setores do clube e corrigir imperfeições. Os aprendizados da visita ao Ninho do Urubu voltaram a pauta e poderão ser colocados em prática dentro da realidade gaúcha. Em 2019, não foram poucos os problemas clínicos no grupo gremista e acelerar a recuperação pode ser uma arma importante para os desafios futuros.
[bn]2[/bn]

Veja mais

Comentários