Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

O que sabemos sobre Nathan, meia que pertence ao Atlético-MG e interessa ao Grêmio

Bruno Cantini / Atlético

A menos de um mês da abertura da janela de transferências, o Grêmio já faz movimentações por reforços ao time de Roger Machado. Após o anúncio de Lucas Leiva e o acerto com Guilherme, o tricolor busca surprir outras carências do atual elenco.

+ Por sonho, Renato rejeita nova investida do futebol árabe e decide seguir no Brasil

O nome da vez nos bastidores do clube é o do meia Nathan, que está emprestado pelo Atlético-MG ao Fluminense. Aos 26 anos, o jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz, e despertou interesse do Grêmio.

Nathan tem contrato de empréstimo com o Fluminense até o fim desta temporada e seu contrato com o Atlético-MG tem duração até junho de 2024. Oficialmente, a diretoria atleticana nega que o tricolor esteja em negociações pelo meia, que está sem espaço no Flu. 

O Fluminense, por sua vez, não deve dificultar uma eventual saída. Além do alto salário (cerca de R$400 mil), o clube ainda não pagou a totalidade do valor estabelecido pelo empréstimo (R$1 milhão). O fato de Nathan sequer estar sendo relacionado para as partidas facilita ainda mais uma possível liberação.

+ Roger diz ter tido conversa decisiva para Lucas Leiva voltar ao Grêmio

Nathan está em pauta no Grêmio desde o início da temporada. O tricolor observa o jogador desde janeiro, quando Vagner Mancini ainda era o treinador da equipe. Entretanto, pela forte concorrência de clubes da série A afastou o tricolor, que buscou outras opções no mercado.

Pelo Flu, Nathan tem 17 jogos, com apenas uma assistência. Foi contratado quando o tricolor carioca ainda era comandado por Abel Braga, e iniciou a temporada como titular. Entretanto, foi perdendo espaço no elenco, sendo utilizado como titular apenas quando o Fluminense atuou com time reserva.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários