Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

O valor que o Grêmio pretende gastar em contratações para 2020

Romildo Bolzan Grêmio

Presidente Romildo Bolzan - Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apesar do apelo de Renato Portaluppi depois da derrota de 1 a 0 para o Flamengo, na Arena, que teve ares até de “ultimato”, o Grêmio não deverá ampliar o orçamento para contratações visando a temporada de 2020. A tendência é até de redução no valor gasto neste ano.

De acordo com informações do portal UOL Esporte, o tricolor deverá liberar R$ 16 milhões para novos reforços, enquanto cerca de R$ 18,5 mi foram gastos em 2019.

“O cinto não vai se abrir muito, mas posso dizer que ele não vai se fechar muito, não. Tá parecendo que o cinto vai se fechar, mas não vai. A não ser que alguém chegue aqui e diga que vai fechar, mas aí eu respondo ‘não cobrem’. Não vamos abrir o cinto demais, como Flamengo e Palmeiras, mas posso garantir que não vai fechar muito. Se fechar, podem encontrar outro treinador. Eu nasci para vencer e vou fazer meu grupo vencedor. Para fazer isso, tenho que ter grupo vencedor”, destacou Renato na ocasião.

Para 2020, a direção gremista gostaria de uma redução na folha salarial, o que pode ocorrer se caso se confirme a possível saída de Diego Tardelli. Na mesma linha, Luan é alvo do Corinthians – ambos têm dois dos maiores salários do elenco.

Veja mais

Comentários