Ir para o conteúdo principal

Operação policial combate plano de invasão ao Maracanã antes de Grêmio x Flamengo

A polícia civil do Rio de Janeiro executou uma operação na manhã desta terça-feira (22) que prendeu, pelo menos, vinte torcedores que se organizavam para invadir o estádio Maracanã amanhã no confronto entre Grêmio e Flamengo.

A facção foi monitorada através das redes sociais e o objetivo do grupo era, além de invadir, roubar e vender ingressos falsificados para decisão da semifinal da Libertadores.

Por meio de operação militar, a comunidade do Jacarezinho, local tomado pelo tráfico de drogas na cidade carioca, foi ocupada nesta manhã pela polícia. Houve troca de tiros e uma pessoa foi atingida por bala perdida. Segundo informações divulgadas pela PM/RJ, os meliantes pretendiam causar um grande caos no Estádio Maracanã, promovendo um evento semelhante ao ocorrido na final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando várias ocorrências foram registradas no entorno da casa rubro-negra na grande decisão.

A ação tenta colocar em prática 27 mandados de prisão e 89 intimações do Juizado do Torcedor na busca por deixar esses torcedores longe do palco do duelo entre gremistas e flamenguistas.

Dentro de campo, Grêmio e Flamengo se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira (23).

Voltar para o topo