Ir para o conteúdo principal

Para Renato, Grêmio voltou a ser o time que ‘encanta’ o Brasil

Elogios ao desempenho do Grêmio não faltaram na coletiva do técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira. Satisfeito, ele chegou a dizer que o time que encantava o Brasil estava de volta após a vitória por 2×0 sobre o Athletico, na Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
50[/bn]
"Acima de tudo, foi uma grande apresentação do Grêmio pelo futebol que encantou o Brasil todo. O Grêmio voltou mais do que nunca a jogar. Nesse momento decisivo, o Grêmio cresce bastante. Enfrentamos uma grande equipe, bem armada pelo Tiago (Nunes). Foi uma grande partida. Mas desde o início do jogo, a minha equipe dominou o adversário, fizemos os gols, tivemos oportunidades de ampliar o placar", comentou o técnico.

Mesmo com a boa vantagem conquistada, Renato pregou a necessidade de atenção total para o duelo da volta, na Arena da Baixada, dia 4 de setembro.

"Não está nada decidido. O Athletico é muito forte na casa deles. A gente tem que tomar o máximo de cuidado. Eu já falei isso tudo para o meu grupo. Conseguimos vantagem que dá certa tranquilidade, mas de maneira alguma está decidido. Tem mais 90 minutos. A gente sabe da força do nosso adversário na casa deles", acrescentou.
5
O Grêmio volta a se focar agora no Brasileirão e tem o Palmeiras, no sábado, na Arena, 21h, como rival.

Voltar para o topo