Ir para o conteúdo principal

Paulo Miranda comemora boa fase no Grêmio e projeta parceria com Geromel no sábado: “É um jogador de alto nível”

As lesões no sistema defensivo do Grêmio permitiram a recuperação do moral de um atleta: Paulo Miranda. O defensor, que ganhou espaço após Kannemann se machucar no Gauchão, tem dado conta do recado e sendo elogiado pelo técnico Renato Portaluppi.

A boa fase está sendo comemorada pelo zagueiro, que deve ter nova chance diante do Juventude, no sábado, na Arena.

“Fico feliz de estar atuando. Ninguém quer entrar com o companheiro machucado e sim pelo realizado dentro de campo. Espero seguir dando conta do recado”, disse em entrevista coletiva.

Paulo Miranda, porém, terá um trabalho diferente diante do adversário da serra gaúcha. Ao seu lado estará Pedro Geromel, que volta de lesão para realizar o seu primeiro jogo em dois meses e meio. A última vez que o camisa 3 vestiu a camisa Tricolor foi na vitória gremista sobre o São Paulo, em dezembro de 2019. De lá para cá, precisou superar uma lesão muscular na coxa e uma artroscopia no joelho. Por conta disso, a tarefa de Paulo será auxiliar a readaptação do companheiro ao ritmo competitivo.

Geromel treinando no Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Sabemos que o Geromel é um jogador de alto nível. Na volta dele, já tivemos coletivos e trabalhos de posse de bola. Está pronto e sabemos que vai fazer um bom trabalho”, afirmou.

A curiosidade é que se Geromel der uma resposta positiva a ponto do treinador confiar na sua utilização na próxima terça-feira, para a estreia da Libertadores, quem deixará o time será justamente Paulo Miranda. Contudo, esse pensamento não passa pela cabeça do defensor, que está focado nos perigos do Juventude e na necessidade de vencer para deixar no passado o fracasso para o Caxias na final do primeiro turno.

“A gente sabe que é um jogo difícil. Mas estaremos jogando dentro de casa, sabemos da importância do resultado e queremos fazer um bom jogo”, concluiu.

O Grêmio recebe o Juventude neste sábado, na Arena, a partir das 11h. O duelo é válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Voltar para o topo