Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Pedido de Renato pode fazer Maicon virar desfalque no Grêmio

Maicon treinando pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O volante Maicon revelou na última semana que já conversou com os médicos e que fará uma cirurgia no joelho esquerdo no início de 2020. Porém, o técnico Renato Portaluppi está sugerindo algo diferente: que o procedimento seja realizado nos próximos dias e, assim, o jogador terá condições de participar ativamente da pré-temporada em janeiro.

“Temos que conversar ainda. É um procedimento simples, mas exige recuperação. Sabe como é, tem as férias agora e ninguém quer perder. Vou conversar com o Maicon”, afirmou Renato.

O assunto será debatido, mas a tendência é que o planejamento seja mantido para que o volante não perca dias das suas férias com a recuperação física. Em contra-partida, caso a cirurgia seja antecipada, o atleta se transformará em desfalque na última semana do Brasileirão.

De qualquer forma, o treinador gremista já deixou claro que Maicon será peça importante mais uma vez para os seus planos em 2020 e que a recuperação do jogador é fundamental. Mesmo convivendo com dores e infiltrações, o volante é um dos jogadores que mais vezes foi utilizado na temporada. Até aqui, o jogador realizou 41 jogos.

Veja mais

Comentários