Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Peninha se desculpa por piada no programa ‘Sala de Redação’

O jornalista e historiador Eduardo Bueno, tradicionalmente conhecido como torcedor do Grêmio, se desculpou nesta sexta-feira por uma piada feita à jornalista Eduarda Streb, na edição de quinta-feira do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Na ocasião, Peninha disse em tom de brincadeira que Duda deveria "voltar pra cozinha" após ela insinuar que o Grêmio estava sendo ajudado pela arbitragem. No momento da piada, os membros do programa até riram e mantiveram o clima normal. Mas nas redes sociais houve polemica e Peninha se desculpou um dia depois.

"Eu estou convidando a Duda para almoçar para me desculpar pela piada, não porque era uma piada assim tão ruim. Mas era velha, antiquada. Para mim, cozinha é um dos lugares mais sagrados da casa. Eu mesma morei em Gramado por anos e deixava minha mulher trabalhar e eu cuidava de casa. Foi uma piada, uma piada ruim, antiquada. Por mim a questão está encerrada porque é tola e boba. Minha obra fala por mim. Não tem nada do que eu prefira do que mulher no comando", disse o historiador.

No estúdio, Duda comentou o pedido de desculpas e chegou a chorar enquanto falava. Disse o quanto era difícil ser mulher e trabalhar no meio esportivo e revelou que encarava a brincadeira como "infeliz".

Na reformulação feita pelo programa no início desse ano, Duda Streb entrou como componente da ala colorada e Peninha participa uma vez por semana.

Veja mais em Sem categoria.

Comentários