Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Pepê faz golaço no fim, Grêmio vence Palmeiras e se garante na Libertadores em 2020

Everton e Pêpê comemoram gol do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio conquistou uma importante vitória fora de casa na tarde deste domingo, em São Paulo. Contra o Palmeiras, os comandados de Renato Portaluppi venceram por 2 a 1 em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols gremistas foram marcados por Everton e Pepê.

Com a vitória, o Grêmio se garantiu na disputa da Copa Libertadores de 2020, ficando ainda em a ver a classificação direta à fase de grupos do torneio continental. Na tabela de classificação, o tricolor é o quarto colocado com 59 pontos – veja a classificação.

Esta, vale destacar, foi a primeira derrota do Palmeiras jogando em casa nesta edição do Brasileirão.

Agenda

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para encarar o Athletico-PR, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense é a 5ª colocada com 56 pontos, três a menos que o Grêmio na tabela de classificação.

Escalação

Para o embate diante dos paulistas, o técnico Renato Portaluppi optou pela manutenção da equipe que vinha atuando nas últimas partidas. Desta forma, seus onze iniciais foram: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli.

Gols do Grêmio

O Grêmio saiu na frente aos 23 minutos do segundo tempo. De pênalti, Everton abriu o placar para o tricolor.

O gol da vitória, contudo, veio no apagar das luzes. Após passe de Alisson, Pepê entrou livre na área e bateu de cavadinha, fazendo 2 a 1 e garantindo mais três pontos para o Grêmio.

Falha boba de Cortez

O gol do Palmeiras aconteceu aos 37 do segundo tempo. Após pênalti infantil de Bruno Cortez, Bruno Henrique deslocou Paulo Victor e deixou tudo igual no placar.

Próximos jogos no Brasileirão

  • Athletico-PR x Grêmio, em Curitiba
  • Grêmio x São Paulo, em Porto Alegre
  • Grêmio x Cruzeiro, em Porto Alegre
  • Goiás x Grêmio, em Goiânia

Ficha técnica

Competição: Brasileirão, rodada 34.
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP).
Data: 24/11/2019
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Sampaio Correia (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
VAR: Wagner Reway.
Cartões amarelos: Matheus Henrique (GRE), Pepê (GRE), Tardelli (GRE); Thiago Santos (PAL)
Público: 22.767
Renda: R$ 1.292.109,15

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel) e Matheus Henrique; Alisson, Luciano (Pepê) e Everton; Diego Tardelli (Patrick).
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael; Borja.
Técnico: Mano Menezes

Veja mais

Comentários