Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Perfil oficial do Grêmio deseja ‘toda força’ a Adilson, que encerrou a carreira

O perfil oficial do Grêmio no Twitter fez questão de desejar força ao ex-volante Adilson Warken, que estava no Atlético-MG e anunciou nesta sexta-feira o fim da carreira como jogador profissional. Problemas cardíacos motivaram a decisão, nos seus 32 anos de idade.
[bn]50[/bn]
"Desejamos toda força ao atleta Adilson, que concluiu, hoje, sua carreira como jogador. Sorte nessa nova etapa que se inicia! #ForçaAdilson", publicou o clube.

Veja o post:
 


Ele foi jogador do Grêmio entre as temporadas de 2007 e 2011, tendo conquistado neste período dois Campeonatos Gaúchos (2007 e 2010). No final de 2011, foi vendido ao Terek Grozny, da Rússia, rendendo, cerca de 1,2 milhões de euros ao Grêmio.

Em coletiva, o cardiologista do Atlético-MG, Haroldo Aleixo, explicou o quadro clínico do agora ex-jogador:
[bn]51[/bn]
"Fizemos uma avaliação agora no meio do ano, na intertemporada, que caracterizou e identificou uma cardiomiopatia, uma doença cardíaca que o impede de seguir como atleta profissional de futebol. Isso foi estabelecido agora. A partir do momento que se estabeleceu, nossos primeiros cuidados foi discutir com o próprio médico pessoal do atleta e também com uma terceira pessoa, um terceiro profissional, para ouvir a opinião, discutir sobre o diagnóstico e a conduta que deveria ser tomada. Houve uma unanimidade sobre a conduta, que decidiu por abreviar, do ponto de vista da continuidade, a carreira do Adilson como atleta de futebol", anunciou.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários