Ir para o conteúdo principal

Período sem jogos poderá devolver Jean Pyerre a titularidade do Grêmio

O período sem jogos está prejudicando as finanças dos clubes, mas para o técnico Renato Portaluppi um reflexo positivo poderá ser tirado. Quando houver a retomada do calendário competitivo, o treinador contará com todas as suas opções de meio-campo disponíveis. Entre eles, Jean Pyerre, titular importante até a lesão em setembro de 2019.

Jean tem trabalhado ao longo da quarentena para se manter em forma. O jogador recebe treinamentos da comissão técnica gremista e os aplica em uma quadra de futebol 7 que está fechada. As atividades são filmadas e enviadas para a análise dos profissionais do clube. Após cinco meses no Departamento Médico, o período permitirá que o jovem equilibre seu condicionamento a ponto de se equiparar com os demais companheiros.

Com isso, Renato terá que escolher uma opção entre três disponíveis para a titularidade. Partindo do princípio que Matheus Henrique e Lucas Silva cativaram espaço entre os titulares, Jean Pyerre brigará com Maicon e Thiago Neves por uma vaga na linha inicial.

Caberá a comissão técnica definir o modelo de jogo e o atleta a ser escolhido. Como vantagem, Jean carrega consigo a possibilidade de flutuar entre as funções de um meia mais recuado, formando um tripé se necessário, ou um meia articulador, mantendo o 4-2-3-1.

Voltar para o topo