Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Pinares é apresentado no Grêmio e se coloca à disposição para enfrentar o Corinthians

Meia vestirá a camisa 21 no tricolor.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O meia César Pinares foi apresentado pelo Grêmio na manhã desta sexta-feira e já se colocou à disposição para enfrentar o Corinthians, no domingo. O jogador, que está com ritmo e foi titular com a Seleção do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo, deixou em aberto o seu lugar no time, deixando o técnico Renato decidir qual será o seu lugar.

“Tenho a possibilidade de jogar no meio-campo centralizado e por fora também. Obviamente, dentro do que o técnico quiser das minhas características, não teria problema em jogar em qualquer uma das duas”, disse o atleta.

No seu primeiro treinamento, realizado nesta sexta, o chileno teve a oportunidade de conhecer os seus novos companheiros. Também foi a chance de conversar com o técnico Renato Portaluppi, peça importante na escolha do nome de Pinares no mercado de transferências. Segundo o jogador, antes de desembarcar em Porto Alegre, o novo camisa 21 estudou a história do clube e do novo comandante.

“Me informei, sei o que significa o Renato para o clube. O estilo de jogo que ele tem me acomoda muito. Já joguei contra esse clube e sei da qualidade técnica que tem os jogadores”, recordou.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Pinares viajará para São Paulo para encerar o Timão no domingo. Acompanhará a delegação para o Paraguai, onde na próxima semana o tricolor encara o Guarani-PAR no primeiro encontro das oitavas de final da Libertadores da América.


O novo reforço, porém, não poderá atuar na Copa do Brasil por não ter sido inscrito dentro do prazo.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários