Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Atlético-GO não terá volante emprestado pelo Grêmio para duelo deste domingo

Buscando afirmação em Goiás, Frizzo fica de fora do jogo da noite.

Matheus Frizzo Grêmio

Matheus Frizzo - Divulgação / Grêmio FBPA

O jovem volante Matheus Frizzo, emprestado pelo Grêmio ao Atlético-GO, está fora do encontro desta noite entre as equipes. O principal motivo para o técnico Vagner Mancini não contar com o jovem é o acordo entre os clubes para a não utilização do atleta contra a sua equipe de origem. A verdade, porém, é que desde que chegou a Goiânia, o jogador não tem sido aproveitado.

Matheus Frizzo é considerado em Porto Alegre um meia com potencial para evolução e a sua liberação para o Atlético-GO tinha como objetivo justamente propiciar ao volante a oportunidade de ter uma maior experiência em campo, sendo aproveitado. Entretanto, o atleta não conseguiu conquistar o técnico Vagner Mancini, que aproveitou o gremista apenas em três ocasiões, totalizando 80 minutos jogados.

Em contrapartida, a leitura atual é que Matheus está acendendo no grupo. As três únicas oportunidades que teve foram recentes e seu maior tempo em campo ocorreu na última rodada, quando o treinador lhe colocou logo no primeiro minuto do segundo tempo, dando a ele a chance de jogar toda a etapa complementar. A expectativa a partir de agora é que o volante tenha mais oportunidades e, desta forma, confirme a ideia de crescimento profissional que o empréstimo para longe do Rio Grande do Sul traçava no cenário gremista.

Matheus Frizzo renovou contrato com o Tricolor antes do empréstimo ser confirmado. Com multa rescisória saltando para 80 milhões de euros (cerca de R$490 milhões na cotação atual, o novo vínculo do jovem de 22 anos vai até o final de 2022. Seu período no Atlético-GO está estipulado até o término do Brasileirão.

Veja mais

Comentários