Ir para o conteúdo principal

Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio

O gramado nunca foi uma unanimidade desde a inauguração da Arena, em dezembro de 2012. Os sucessivos problemas fizeram com que uma comissão passasse a discutir possíveis soluções para o tema. E uma das hipóteses levantadas foi a instalação de um gramado sintético.

Atualmente, o gasto anual com a manutenção do campo de jogo gira em torno de R$ 1,3 milhão por ano. A utilização da grama sintética, além de reduzir os custos, passaria a evitar, em partes, problemas com a qualidade do gramado. Entretanto, esta é uma solução considerada drástica e até mesmo fora de cogitação por parte de alguns dirigentes, seja do Grêmio ou da gestora Arena Porto-Alegrense.

Recentemente, vale lembrar, a Arena recebeu o reforço de quatro novos “carros” de iluminação artificial para amenizar as falhas apresentadas no campo. A instalação das lâmpadas, no entanto, ainda não aconteceu. A gestora trabalha antes numa readequação nas instalações elétricas do estádio para que a estrutura de iluminação seja instalada e passe a funcionar no gramado.

A Arena do Grêmio foi alvo de reclamações durante a Copa América por conta das péssimas condições do gramado. Antes disso, os próprios jogadores do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi contestaram as condições do campo.

Voltar para o topo