Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Posso mudar no máximo um”, indica Felipão sobre o time para enfrentar o Sport

Felipão entende ser importante dar sequência ao time

Lucas Uebel/Grêmio

Engana-se quem pensa que a derrota de 4×2 para o Athletico fará o Grêmio ter mudanças substanciais no time. Mesmo reconhecendo a má atuação, o técnico Luiz Felipe Scolari, em coletiva, indicou que mudará “no máximo um jogador” para o jogo de domingo, em casa, 20h30, frente ao Sport.

“Se eu tenho que mudar a todo momento que vai bem ou mal, aí não tenho sequência. Estou procurando uma sequência normal que eu possa estabelecer um critério para a equipe jogar em todos momentos. Para jogar em casa, posso mudar no máximo um jogador. Agora na semana preciso colocar aos meus jogadores como joga a equipe adversária. Fomos bem contra Ceará e Flamengo, mas hoje fizemos um primeiro tempo que não pode ser um primeiro tempo do Grêmio. Mas não posso mudar toda hora um, dois, três, quatro. Algumas coisas serão corrigidas provavelmente nesta semana”.

Na Arena da Baixada, o treinador repetiu o time que venceu o Flamengo por 1×0 com a mesma estrutura de três volantes. Caso queira ser mais ofensivo, Felipão pode sacar um deles para lançar um homem mais de frente, que, talvez, possa ser Campaz.

“Depende de como vamos jogar e vamos nos posicionar em campo. Se nós tivermos uma situação de precisar jogar com ofensividade total, mesmo correndo riscos, pode ser que a gente faça isso. Mas vamos tentar ser equilibrados. Que significa botar os jogadores corretos para determinado jogo sem pensar em nome A ou nome B. Campaz é um jogador, assim como outros, que tem possibilidade de entrar no time no início ou no decorrer dos jogos. Não tem nada de diferente dos outros. Ele está trabalhando para isso”.

Se tivesse batido o Athletico, o Grêmio enfim teria saído da zona do rebaixamento, mas, agora, o clube fica no 18° lugar na tabela do Brasileirão com 22 pontos.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários