Ir para o conteúdo principal

Preocupado com as finanças, Grêmio faz apelo aos sócios para manter receita

A paralisação geral das competições em função do coronavírus traz preocupações de ordem financeira a todos os clubes. No Grêmio, não é diferente. Neste sentido, o vice-presidente de futebol Paulo Luz faz até um apelo para que os sócios, se possível, sigam contribuindo a mensalidade.

“Nós estamos pedindo para todos os sócios que puderem, porque também entendemos a dificuldade e os compromissos de todos de ordem familiar, talvez priorizando a saúde e a vida. Mas é uma receita ordinária e significativa para o clube. Será fundamental para manter o nosso fluxo de caixa oxigenado e honrar os compromissos que estamos assumindo”, disse o dirigente em entrevista à RBS TV.

Luz admite que as perdas já são esperadas, mas viu com bons olhos a negociação de redução salarial com os atletas:

“As perdas serão inevitáveis. Um clube com a grandeza do Grêmio tem que se readequar financeiramente com agilidade e é isso que nós estamos fazendo. Nesse primeiro momento, criando viabilidade de mantermos um fluxo de caixa saudável. Essa negociação com atletas foi em altíssimo nível. Me permito não publicizar (os valores). O Grêmio está se resguardando, dizendo que foi um bom acordo para as partes e nos ajuda muito a viabilizar esse ano, que terá que ser de muita austeridade”, acrescentou.

Em 20 de abril, a FGF se reunirá novamente com os clubes para debater a continuidade do Gauchão. Já a Libertadores tem a expectativa de reiniciar em maio.

Voltar para o topo