Ir para o conteúdo principal

Preparador físico do Grêmio diz que jogadores estão ansiosos e prevê “nível de competição” depois de cinco jogos

Além de Diego Souza, quem também está de volta às atividades no Grêmio é o preparador físico Márcio Meira, que também testou positivo para a Covid-19 e já está recuperado. Ele concedeu entrevista coletiva divulgada pela assessoria do clube nesta terça-feira.

“Descobri que estava (com o coronavírus) na minha chegada, depois das férias. Fiz teste e foi informado que estava com o vírus e foi pedido para que eu ficasse isolado. Agradeço os médicos pelo cuidado que tiveram comigo. Eles conversavam e perguntavam como eu estava, se precisava de algo, todos os dias. Fizemos um segundo teste e pediram que eu esperasse mais um pouco. Eles (médicos) conversavam comigo pela internet, me atualizando dos treinamentos aqui, me ajudando nisso”, destacou.

Sobre o trabalho, Meira admite ansiedade nos jogadores e acredita que será preciso um tempo de preparo ao retorno do nível competitivo habitual:

“Em condições físicas os atletas vão estar quando recomeçar o campeonato. Mas vai faltar ritmo de jogo. Acredito que precisarão de cinco, seis jogos, para chegar num nível de competição”, disse, antes de acrescentar:

“Uma época de muita ansiedade porque estão querendo muito jogar e só podem treinar. É  um trabalho maçante, muito mais físico. A bola é pouco usada porque não podemos fazer trabalhos em grupo. Então estamos dando ênfase a parte de resistência para que tenham menos risco de lesão na volta. Quando regressarem os trabalhos coletivos, com bola, a ansiedade irá diminuir”.

As competições ainda não têm data oficial de retorno. A partir da proposta aprovada dos clubes feita pela FGF, o Gauchão pode retornar a partir do final de julho.

Voltar para o topo