Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Presidente do Grêmio é a favor da continuidade de todos os campeonatos: “Seguimos os protocolos desde o ano passado”

Presidente gremista é contra uma nova paralisação como em 2020

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No que depender do entendimento do presidente Romildo Bolzan, o futebol brasileiro irá continuar normalmente o calendário apesar do período crítico do novo coronavírus. O debate voltou com o crescimento dos números de internações e mortes e, nesta terça, o Brasil registrou recorde com 3.251 óbitos por Covid-19.

Em depoimento dado ao site Goal nesta semana, Bolzan destacou o cumprimento dos protocolos por parte do clube:

“O Grêmio segue todos os protocolos adotados desde o ano passado. O Grêmio é a favor da continuidade dos campeonatos, a não ser que seja colocada uma determinação judicial ou sanitária que obrigue os clubes a parar”, comentou.

Uma opinião parecida com a de Bolzan foi dada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman:

“A possibilidade de parar o futebol no Rio Grande do Sul passa pelo governo do estado. O certo, definido pelo governador Eduardo Leite, é que por enquanto não vamos ter jogos na parte de tarde e que os jogos à noite são suficientes para evitar aglomeração. Foi combinado também que vamos planejar os jogos do Campeonato Gaúcho a cada duas rodadas, enquanto não houver uma nova situação determinante para novas alterações”, resumiu em relação ao Gauchão.

Com o calendário mantido, o Grêmio volta a campo já nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Juventude em Bento Gonçalves.

Veja mais em Coronavírus.

Comentários