Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Presidente do Inter diz que não torce pelo rebaixamento do Grêmio

Dirigente rival não torce pela queda gremista na Série A

Divulgação / Internacional

Apesar de toda a rivalidade presente no Rio Grande do Sul, o presidente colorado Alessandro Barcellos descartou estar torcendo pelo rebaixamento à Série B do Grêmio, que vem correndo riscos sendo apenas o 18° colocado com 16 pontos no Brasileirão.

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira à Rádio Bandeirantes, o dirigente máximo do Inter diz que uma eventual queda do Grêmio seria negativa para o futebol do Rio Grande do Sul.

“A gente tem uma preocupação voltada ao Inter e para o que nós precisamos fazer. Essa rivalidade e as questões de ambiente ficam mais para o torcedor e para a cultura do futebol gaúcho. Mas não influencia o nosso planejamento e o nosso cotidiano. Quem faz futebol sabe as dificuldades a serem enfrentadas. Para o futebol gaúcho, a gente entende como importante que as equipes da Série A possam permanecer. Independente da rivalidade, que sempre vai existir, mas fica para o torcedor”, comentou Barcellos, antes de acrescentar:

“Eu acho que, para o futebol gaúcho, seria ruim. Seria bom ter até quatro equipes na Série A. Reforçaria o estadual inclusive. Colocariam o nosso futebol em patamar acima. Como dirigente, gosto que as competições tenham as melhores equipes”.

Para tentar a saída do Z4, o Grêmio terá um longo período de preparação até o jogo do dia 12, em casa, contra o Ceará.

Comentários