Ir para o conteúdo principal

De volta aos trabalhos, Renato tem dia cercado de novidades no Grêmio

O primeiro dia de trabalho do técnico Renato Portaluppi foi cercado de novidades. Após três meses e meio no Rio de Janeiro, por conta da pandemia de Covid-19, o treinador desembarcou em Porto Alegre e passou a conviver com a nova realidade apresentada.

As mudanças já iniciaram no convívio do CT. Precisando respeitar todos os protocolos de seguranças estabelecidos pelo Departamento Médico, Renato foi examinado, testado e recebeu as instruções de comportamento. Os vestiários não estão liberados, nem mesmo a academia. A mudança no espaço de trabalho foi a primeira percepção do comandante.

Com a missão de preparar o time para o clássico Gre-Nal, que deve ocorrer no dia 22 de julho pelo Campeonato Gaúcho, Renato iniciou a projeção de time. Duas novidades se apresentam nesse ponto: com exceção de Leonardo Gomes, que sentiu nova lesão em meio a pandemia, todos os outros atletas que estavam no DM estão à disposição, algo desejado há muito tempo pelo técnico. Porém, por conta da pandemia, dois jogadores foram retirados do grupo por apresentarem resultados positivos no exames de Covid-19 e só regressarão em 14 dias.

Quando no mês de março Renato partiu para o Rio de Janeiro, na interrupção dos campeonatos, o lateral-esquerdo titular era Caio Henrique. Porém, o atleta foi chamado de volta pelo Atlético de Madrid e rescindiu o contrato de empréstimo com o Grêmio. Com isso, a expectativa é que Bruno Cortez seja confirmado como titular mais uma vez.

A nova rotina de trabalhos terá duração de 8 dias até o primeiro confronto da volta do Gauchão. Segundo relatos internos, Renato pretende iniciar os testes na escalação gremista a partir desta terça-feira.

Voltar para o topo