Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Relembre o duelo decisivo entre Grêmio e Botafogo pela Libertadores de 2017

O Grêmio dá sequência à campanha no Brasileirão de 2018 neste sábado, fora de casa, contra um time que teve passagem importante no caminho tricolor rumo ao tricampeonato continental em 2017: o Botafogo.

Foi, sem sombra de dúvidas, o time que mais ofereceu resistência e esteve perto de ameaçar a classificação do Grêmio ao longo de toda a competição. No primeiro jogo das quartas de final, no Engenhão, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado e não tiraram o zero do placar, adiando a decisão para a Arena, em Porto Alegre.

Em casa, o Grêmio foi surpreendido no primeiro tempo e escapou de levar um gol quando o Botafogo se aventurou ao ataque e até acertou a trave, em um chute do volante Bruno Silva, hoje no Cruzeiro.

O alívio mesmo só veio aos 17 minutos da etapa final. Após cruzamento em cobrança de falta no segundo poste, o centroavante Lucas Barrios cabeceou firme e não deixou chances para o goleiro Gatito: 1×0.

Naquela noite, o Grêmio atuou com: MARCELO GROHE; EDÍLSON, PEDRO GEROMEL, KANNEMANN E CORTEZ; MICHEL E ARTHUR; LÉO MOURA (EVERTON, MIN. 38'), RAMIRO (LUAN, MIN. 45' 2T) E FERNANDINHO; LUCAS BARRIOS (JAÍLSON, MIN. 35' 2T).

Reveja o gol de Barrios:

Veja mais em Sem categoria.

Comentários