Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato admite urgência por meia, e Grêmio tem prazo por Gastón Ramírez

Tricolor tem conversas em andamento para fechar com o uruguaio

Após anunciar o centroavante argentino Diego Churín, que fará a estreia na próxima segunda-feira na Arena contra o Bragantino, pelo Brasileirão, o Grêmio concentra o seu foco em um meia e mantém negociações com o uruguaio Gastón Ramírez, de 29 anos, da Sampdoria, da Itália.

Depois da vitória magra de 1×0 sobre o Juventude nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a importância de ter um novo jogador para a função:

“O meia faz falta. Temos o Jean, mas está longe da melhor forma física e técnica, temos que ter cuidado com ele. Muita gente não vê isso, só cobra. Estamos buscando (o meia). Essa é uma pergunta que, de repente, para a semana que vem, temos a resposta dela”, declarou.

Segundo o vice de futebol Paulo Luz, há um prazo de uma resposta definitiva até a semana que vem:

“Tratamos de uma negociação complexa. Mas é o jogador que temos interesse. Negociamos no sentido de viabilizar uma situação econômica que possamos trazê-lo. Não é fácil. Vai perdurar alguns dias. Não faremos nenhuma promessa. Esperamos que até o final de semana, ou na semana que vem, tenhamos uma decisão. Se não for possível, vamos atrás de outras opções”, colocou.


“Nosso objetivo é fazer uma contratação exatamente como a do Diego Churín. Que chegue aqui pronto, em condições técnicas, físicas, apto a ser aproveitado imediatamente pelo Renato. Se a gente conseguir encaminhar a contratação do Gastón Ramírez, ele vem na mesma situação. Se não for possível, vamos atrás de um jogador nas mesmas condições técnicas”, acrescentou.

A favor, o Grêmio tem o desejo de Ramírez em jogar no clube. O negócio, ainda pendente com o clube italiano, gira em pouco mais de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões).

Veja mais

Comentários