Ir para o conteúdo principal

Renato afirma não haver favoritos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão

Ao atingir a marca de 16 jogos de invencibilidade, o Grêmio vai se tornando candidato ao título das três competições em que disputa. O ingresso no G-4 do Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Vasco no domingo, animou os torcedores nas redes sociais e muitos acreditam nas chances da equipe no torneio.

O técnico Renato Portaluppi reafirmou que sonha com o título da competição de pontos corridos e aproveitou para cutucar os críticos.

“Nunca saiu da minha cabeça e da do nosso grupo (a briga pelo título). Nunca saiu da cabeça de ninguém aqui do clube que iríamos deixar de brigar pelo Brasileirão também. Os apressados já falavam na quinta rodada que estávamos fora do Brasileiro e não queríamos nada. Ladainha de todo ano”, desabafou, antes de completar: “Sempre falei que precisamos brigar nas três competições. Se vamos ganhar alguma eu não sei, mas vamos brigar nas três”.

O problema do Grêmio foi a arrancada. Com muitos empates na sequência e pontos perdidos em casa, o Tricolor chegou a ficar próximo da zona do rebaixamento, o que gerou, inclusive, protestos em frente a Arena. Porém, a sequência invicta reverteu o cenário.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“No Brasileiro admitimos que não começamos tão bem, mas estamos aí. Apesar de todos os empates, que muita gente criticava, eu falava que lá na frente a gente ia ver. Agora estamos no G-4, estamos na briga. Somos favoritos? Não. Não vejo ninguém favorito pela Copa do Brasil ou Libertadores. Precisamos seguir trabalhando. A cada três dias temos uma decisão. Estou satisfeito com meu grupo e sei do potencial dele”, afirmou Renato.

Voltar para o topo