Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato ainda evita falar em renovação, mas presidente garante “time forte” em 2020

Renato Portaluppi no Grêmio

Renato comanda time do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A presença de Renato Portaluppi e Romildo Bolzan Jr lado a lado na coletiva de imprensa deste domingo, logo depois da vitória de 3×0 do Grêmio sobre o São Paulo, na Arena, indicou a possibilidade do anúncio da renovação com o técnico para 2020. Não foi o que aconteceu, mas o tom das declarações indicou que o acerto está próximo.

Nas últimas semanas, os encontros entre ambos se intensificaram após os treinos e Renato limitou-se a dizer que “estamos conversando e trocando ideias”. Por outro lado, valorizou a classificação direta à fase de grupos da Libertadores de 2020.

“Estamos conversando, trocando ideias. No momento em que saímos da Libertadores, prometi que o Grêmio ia disputar no ano que vem. Isso se concretizou, e o mais importante é que na fase de grupos direto. É o quinto ano consecutivo, o quarto ano comigo. Não é pouca coisa. A gente deve isso ao nosso grupo”, destacou.

Uma das cobranças de Renato é por um time competitivo e reforçado para brigar por títulos em 2020. Bolzan, por sua vez, garantiu uma equipe “forte” para todos os campeonatos que virão:

“Não significa isso (renovação) ainda. Embora o desejo é exatamente esse. Estamos aqui para fazer a projeção do que vem pela frente, do que fizemos. Conseguimos a classificação pela quinta vez consecutiva na Libertadores. O Grêmio tem situação de projeção para o ano que vem, vamos dar um voto de segurança que vamos ter um time muito forte para o ano que vem”, colocou.

Antes de sair de férias, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro na Arena na quinta-feira e sai para pegar o Goiás no domingo.

Veja mais

Comentários