Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato aprova cobranças de Maicon após derrota para o Santos: “É um dos líderes”

Treinador entende que as críticas do atleta são saudáveis para o ambiente.

Maicon em coletiva no Grêmio

Maicon concede entrevista coletiva no Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As cobranças públicas de Maicon ao momento do Grêmio no Brasileirão realizadas no último domingo tiveram um novo desdobramento. Após a vitória sobre o Botafogo, foi a vez do técnico Renato Portaluppi falar sobre as palavras do camisa 8 e o comandante apoiou o jogador.

“Eu acho que precisamos ter esse tipo de jogadores no grupo. Ele é um dos líderes para poder cobrar os companheiros. Sempre pedi paciência por parte da torcida porque o Grêmio é um clube muito forte quando todos estão disponíveis”, afirmou em entrevista.

As críticas do jogador, porém, não foram vistas como positivas por todos do clube. Para alguns dirigentes, externar os problemas pode causar mal-estar interno, além de gerar novos debates na mídia esportiva. O próprio presidente Romildo Bolzan adotou essa linha de discurso ao conversar com internautas na última terça-feira.

Maicon é a principal liderança do vestiário gremista. Ao lado de Pedro Geromel, o jogador é figura frequente nos debates com a direção sobre as necessidades do elenco.

Veja mais

Comentários