Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato elogia, mas cutuca Sampaoli: ‘Treinador bom é o que ganha’

O Grêmio enfrenta o Santos na Arena, domingo (28), às 11h. Os dois times tem se destacado neste início de temporada pelo jogo bonito que desempenharam durante os estaduais e outras competições do começo do ano.
[bn]2[/bn]
Renato elogiou o modelo praticado por Sampaoli, viu semelhanças e diferenças nos estilos de jogo dos dois clubes, mas recordou que o que fica na história são os títulos.

– Ele é um bom treinador. Mas o bom treinador é o que ganha, que dá volta olímpica. Isso não é só para ele, mas para todos. Eu me incluo também. Nem sempre o melhor vence. Ele se assemelha muito ao tipo de jogo do Grêmio. Gosto do jogo do Grêmio, gosto do jogo do Santos. Ele tem o pensamento de botar o time dele para frente, em busca do gol, é como eu trabalho. Nem sempre o Grêmio ou o Santos vão ganhar as partidas, mas pelo menos buscamos o resultado o tempo todo. E respeito quem não busca também. Cada o treinador tem sua cabeça, seu método de trabalhar. Mas, sem dúvida, fica na história do clube o treinador que ganha. É uma realidade. Agora, que ele melhorou muito a equipe do Santos, sem dúvida alguma – disse Renato.
[bn]1[/bn]
Renato ainda falou sobre as chances de título no Brasileirão:

– Qualquer um dos 20 clubes do Brasileiro têm chance de ganhar. O campeonato está apenas começando, nem começou, e não dá para apontar favoritos. O futebol é dentro do campo. O Grêmio, é claro, está incluído nesses 20. É um campeonato longo, muito disputado e muito difícil – completou.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários