Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Satisfeito com a base, Renato exalta trio de “€100 milhões” no Grêmio

Everton, Matheus Henrique e Jean Pyerre

Montagem sobre fotos de Lucas Uebel / Grêmio

O trabalho na temporada de 2019 pode ter rendido apenas um título, o do Campeonato Gaúcho, mas, se observarmos as cifras, a gestão tem motivos para comemorar. Neste ano, mais dois jogadores da base foram afirmados entre os titulares, despertando interesse dos grandes europeus. Após o clássico GreNal, o técnico Renato Portaluppi chegou a destacar o processo de produção Tricolor.

“Esse ano descobrimos dois grandes jogadores: o Matheusinho e também o Jean. Citando o Everton, Matheus e Jean, o Grêmio tem 100 milhões de euros nos cofres. Falei isso para o presidente. O Grêmio anda muito bem em todos os setores”, declarou o treinador.

A proximidade com a janela de transferências de janeiro já faz com que muitas especulações surjam. Recentemente, o Diário Marca, da Espanha, noticiou que o Barcelona observou Everton e Matheus Henrique. Da França, a informação que chega é do interesse do Mônaco no meia Jean Pyerre. Nada de oficial apareceu, mas os questionamentos prometem se intensificar com a chegada de 2020.

Para a próxima temporada, a missão da comissão técnica, que deverá ser mantida, será a afirmação de outros jogadores. O jovem Darlan está nesta fila. Até agora, recebeu poucas oportunidades, mas correspondeu toda vez que entrou em campo.

Veja mais

Comentários