Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato mantém “vergonha” pela derrota para o Flamengo, mas mostra orgulho pela reação

Renato Portaluppi técnico do Grêmio à beira do gramado

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As duas respostas seguintes do Grêmio à derrota para o Flamengo, que custou a vaga à final da Libertadores, foram elogiáveis. Sem tempo para lamentar, o tricolor venceu o Botafogo e o Vasco e, claro, recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi.

Em coletiva após os 3×1 de virada sobre o Vasco, em pelo São Januário, nesta quarta, o treinador reconheceu ainda estar envergonhado pelo fatídico jogo do Maracanã, mas se orgulhou da reação do elenco.

“Sobre o que aconteceu contra o Flamengo, eu ainda estou envergonhado. Ainda vai doer por bastante tempo. Eles jogaram melhor que o Grêmio”, lamentou, antes de elogiar os seus atletas:

“Foi importantíssimo esse resultado. Meu grupo está acostumado a dar respostas rápidas. Após o jogo do Flamengo a equipe reagiu rápido, vencemos o Botafogo no domingo e o Vasco hoje, seis pontos importantíssimos. Quando caímos pro Athletico na Copa do Brasil também nos recuperamos no jogo seguinte goleando o Cruzeiro. Isso mostra a força do nosso elenco”, destacou.

Após a vitória em São Januário, Renato voltou a prometer que o Grêmio estará na Libertadores de 2020. No momento, o time é 5° com 47 pontos e recebe o maior rival, Inter, no domingo – Veja a tabela de classificação do Brasileirão.

Veja mais

Comentários