Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato mostra entusiasmo por contratação de Rafinha: “Por onde joga, ele é campeão”

Lateral chega ao elenco gremista com o aval do treinador

Nayra Halm Fotoarena

A característica vencedora de Rafinha, que tem vencido títulos por onde passa, foi destacada pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa deste domingo, logo depois da vitória de 4×0 do Grêmio sobre o Pelotas, na Arena. Praticamente ao mesmo tempo da coletiva, o Twitter tricolor anunciava oficialmente o lateral de 35 anos.

A contratação recomeçou a ser discutida na sexta-feira por iniciativa de Renato e o presidente Romildo Bolzan Jr foi convencido – antes, o dirigente não queria. O contrato do atleta irá até dezembro.

“O Rafinha chega, é um jogador que dispensa comentários. Por onde passa, é campeão. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Até cinco, seis meses atrás estava jogando em alto nível pelo Flamengo. Vai ajudar o grupo, principalmente os jovens. E vai nos ajudar nas competições que temos pela frente. O Borré não posso dizer muito detalhes, mas espero que ele possa assinar na semana que vem e vir para o Grêmio”, disse Renato.

Rafinha, sem clube desde que deixou o Olympiakos, da Grécia, chegou em Porto Alegre por volta das 22h e falou da expectativa pelo novo desafio:

“Obrigado pela recepção, vamos esperar ainda. Estou muito feliz de estar aqui. Vamos ver tudo certinho e assinar o contrato, amanhã a gente fala mais”, colocou aos repórteres presentes.

No início do ano, o jogador negociou o seu retorno ao Flamengo, que alegou “questões financeiras” para não avançar no acerto.

Veja mais em Renato Portaluppi.

Comentários