Ir para o conteúdo principal

Renato promove destaques da base ao time profissional; Conheça as novidades

A comissão técnica do Grêmio vai oportunizar para dois jogadores do time de Transição a promoção ao grupo profissional. Avaliados pelo técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares, o volante Frizzo e o meia Isaque terão a chance de trabalhar no CT Luiz Carvalho em busca de uma vaga na equipe gremista. Além deles, Guilherme Azevedo e Ferreira – presenças constantes na delegação nas últimas semanas, receberam a confirmação de que estão definitivamente no plantel principal.

Frizzo tem 21 anos e teve boas participações ao longo do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ganhou destaque ainda muito jovem, quando era jogador do São Paulo. Em Porto Alegre, os talentos do meio-campista afloraram e as virtudes saltaram aos olhos dos dirigentes. Volante canhoto e de bom passe, o atleta foi convidado em 2019 para compor os treinamentos da Seleção Brasileira durante o período do time canarinho em território gaúcho.

As capacidades de Isaque não são muito diferentes. A polivalência, contudo, talvez chame mais a atenção. Aos 22 anos, o garoto teve a oportunidade de ser jogar no último Gauchão em algumas partidas. Na ocasião, foi utilizado como centroavante, mas atua como meia atacante ou volante, dependendo das necessidades.

Ferreira e Guilherme Azevedo estão em um estágio mais avançado. Ambos já estão trabalhando há algum tempo com o técnico Renato, oscilando entre Time de Transição e Profissionais. Porém, a informação passada para os atletas é que até dezembro irão integrar a equipe principal definitivamente. Ferreirinha, inclusive, compõe a delegação que está no Rio de Janeiro para o jogo desta noite, contra o Vasco.

A partir desta quinta-feira, quando o Grêmio voltar aos trabalho após 29º rodada do Brasileirão, todos os quatro atletas estarão presentes na atividade. A meta é dar sequência a fórmula de sucesso gremista: o investimento no talento dos jovens tricolores.

Voltar para o topo