Ir para o conteúdo principal

Renato recebe proposta milionária do futebol chinês, mas recusa

Os recentes títulos conquistados com o Grêmio renderam boa visibilidade ao técnico Renato Portaluppi, que agora passou a ser cobiçado também por clubes de fora do país. Segundo o treinador, uma proposta tentadora do futebol chinês chegou para ele nas últimas semanas.

Renato, no entanto, recusou. Não está nos planos do treinador trabalhar em outros países por conta da dificuldade de ambientação.

“Não vou, não. Já tive várias (propostas milionárias). Tive uma há um mês, que você não tem noção… Para a China. Sei que não vou me adaptar, que não vou conseguir. Eu tenho tudo aqui, não me falta nada. Eu não quero ser milionário. Não quero é que falte nada para a minha família. Não tenho essa ambição (de ser milionário). Respeito a opinião de todo mundo, mas ser milionário só traz problema”, disse o treinador em entrevista ao site GloboEsporte.com.

Renato já foi cotado para deixar o Grêmio em outras oportunidades. Ao fim do últimos mês de dezembro, esteve em negociações com o Flamengo, mas acabou decretando sua permanência em Porto Alegre depois de um desacerto com a equipe carioca. O técnico já recebeu também ofertas do mercado árabe.

No tricolor desde 2016, o técnico Renato Portaluppi tem contrato até dezembro de 2019.

Voltar para o topo