Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato relembra promessa de classificação com o Grêmio na lanterna: ‘Confio no grupo’

Quando poucos ainda acreditavam na classificação, Renato Portaluppi chamou a responsabilidade e deu a sua palavra que o Grêmio iria ao mata-mata da Libertadores. A declaração foi dada no dia seguinte à derrota para a Universidad Católica, no Chile, e confirmada na prática nesta quarta, após vitória de 2×0 na Arena sobre o mesmo adversário.
[bn]50[/bn]
Na coletiva, Renato repercutiu o sucesso da sua "promessa":

“No momento que banquei a classificação, eu banquei porque confio no meu grupo”, disse Renato, projetando evolução na equipe: “Nunca me preocupou a equipe do Grêmio, uma equipe não vai manter em todos os jogos o mesmo nível. Eu confio totalmente no meu grupo, se teve alguma queda, a gente vai ter tempo pra recuperar, ainda mais agora com a parada da Copa América”.

Um dos destaques do time nos últimos jogos, o centroavante André fez questão de valorizar a postura de Renato ao seguir acreditando no grupo mesmo nos momentos difíceis:

“Quando perdemos lá no Chile todo mundo estava dizendo que estávamos fora, mas o Renato bancou a classificação e nós corremos por isso. É mérito de todo grupo e vamos seguir evoluindo”, frisou.
[bn]51[/bn]
Mais – veja a entrevista de Pedro Geromel após a classificação:

 

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários