Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Renato revela interesse em contratar Luan e fala sobre a ida ao Santos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi comentou pela primeira vez sobre a transferência de Luan para o Santos. O atacante, ex-Grêmio, pertence ao Corinthians, mas não joga uma partida oficial desde o último mês de fevereiro.

+ Como o Santos citou o Grêmio ao fazer o anúncio oficial de Luan

Sob o comando de Renato, Luan conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil atuando pelo Grêmio, e também foi eleito o melhor jogador da América em 2017. Dado o sucesso, o treinador revelou que tinha a intenção de levar o camisa 7 para o Flamengo, mas acabou deixando a equipe carioca após a Libertadores de 2021.

“Luan é um grande jogador. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele”, contou Renato em entrevista ao site Diário do Peixe.

Fora dos planos do técnico Vítor Pereira, do Corinthians, Luan foi repassado ao Santos por empréstimo até o final da atual temporada. A equipe da capital paulista seguirá arcando com a totalidade dos salários do atacante, mas espera que ele reencontre o seu futebol de olho em uma negociação em definitivo.

Luan marcou época e se tornou ídolo do Grêmio

Pelo Grêmio, entre as temporadas de 2014 e 2019, Luan disputou 288 partidas, balançou as redes em 75 oportunidades e distribuiu 34 assistências para gols. Além disso, conquistou os títulos da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e dois estaduais.

Você pode gostar

Comentários