Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Após vitória no GreNal, Renato volta a alfinetar estilo de jogo colorado: “O tempo todo defendendo”

Técnico Renato Portaluppi fazendo joia à beira do gramado

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Não é de hoje que o técnico Renato Portaluppi tem manifestado a sua preferência pelo estilo de jogo de determinadas equipes. Recentemente, o treinador elaborou uma pequena lista dos, considerados por ele, praticantes do melhor jogo no futebol brasileiro. O maior rival Tricolor, o Internacional, não está entre eles e o GreNal 422 foi uma amostra dos motivos disso ocorrer.

O Internacional joga de uma maneira que a mim não agrada, mas eu não tenho nada haver com isso. A equipe deles ficou o tempo todo se defendendo, como outras grandes equipes do futebol brasileiro. Eu até estou ficando preocupado com as equipes que buscam o gol. Você vê quem joga para frente, quem procura o gol olhando a tabela do Campeonato”, provocou o treinador, já que o Grêmio ultrapassou o colorado na tabela.

A busca quase incessante pelo gol é uma exigência do treinador gremista, que ficou incomodado pela falta de intensidade no segundo tempo. Segundo ele, o time “relaxou” e desperdiçou a chance de ter ampliado a margem da vitória.

“Fui atacante, sempre gostei de jogar para frente. É algo que implementei aqui, e todo mundo gosta”, recordou.

O Tricolor folgará nesta segunda-feira (4) após a vitória no GreNal. A reapresentação da equipe ocorrerá nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Na quinta-feira, na Arena, o Grêmio receberá o CSA na tentativa de ultrapassar o São Paulo, 4º colocado, com dois pontos de vantagem sobre os gaúchos – veja a tabela de classificação.

Veja mais

Comentários