Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Repórter ajudado por Renato fará cirurgia nesta quarta-feira

Depos de um longo período de mobilização e espera, o repórter Jairo Kuba, da Rádio Galera, fará a sua cirurgia bariátrica nesta quarta-feira. A operação está marcada a partir das 10h no Hospital São Francisco, da Santa Casa, em Porto Alegre, e será fundamental para a continuidade da carreira de Jairo dentro do jornalismo esportivo.

O que muitos podem ainda não saber é que o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, foi fundamental para viabilizar a cirurgia de Jairo. Pela via tradicional do Sistema de Saúde público, o SUS, Jairo teria de entrar na fila e a cirurgia demoraria mais do que o esperado. No sistema particular, o repórter contou com a ajuda financeira de algumas entidades, como a Aceg (Associaçãos dos Cronistas Esportivos do RS), mas principalmente de Renato, que doou 10 mil reais ainda no ano passado.

Ainda em 2017, Jairo chegou a dizer que Renato não queria que nem ele mesmo soubesse da ajuda. No entanto, o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin – que encabeçou a mobilização a favor de Jairo – fez questão de publicar uma coluna no site ClicRBS divulgando a belíssima ação do atual técnico do Grêmio.

Jairo Kuba e Renato Gaúcho mantêm uma amizade desde a segunda passagem do treinador pelo clube, em 2013. Quando via o repórter, o técnico costumava brincar: "Aí Jairão, tá só na saladinha, né?". Em algumas coletivas, dá para notar o clima amigável entre os dois. Depois da vitória gremista por 3×1 sobre o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil de 2016, no Mineirão, Jairo chegou a brincar perguntando ao técnico se Geromel, no terceiro gol, havia feito "uma jogada de Renato".

Com 255 quilos e mais de 2 metros de altura, Jairo virou "meme" no Brasil inteiro ao ser flagrado por uma das câmeras durante os pênaltis entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, na Copa do Brasil do ano passado. Com um colete pequeno fornecido pela a CBF, a situação gerou muitas piadas na web. Desde então, o repórter "uniu" a comunidade do futebol gaúcho em prol de sua causa.

Veja mais em Sem categoria.

Comentários