Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Rival de domingo traz boas recordações ao Grêmio

Ao menos no retrospecto recente, o Grêmio tem boas recordações dos enfrentamentos contra o Atlético-PR, que estará na Arena neste domingo pela segunda rodada do Brasileirão, a partir das 19h.

Na campanha que representou o pentacampeonato da Copa do Brasil em 2016, e por consequência a quebra do jejum de grandes títulos, o Grêmio enfrentou o time paranaense nas oitavas de final. A decisão da vaga veio nos pênaltis, na Arena, onde o arqueiro Marcelo Grohe brilhou.

Esta vitória sobre o Furacão abriu caminho para que o tricolor seguisse vivo no torneio. E, em sequência, passou por Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG antes de garantir a taça.

O confronto se repetiu nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Inapelável, o tricolor então comandado no ataque por Barrios fez 4×0 na Arena e praticamente encaminhou a vaga. Na volta, os gaúchos voltaram a vencer por 3×2, no Paraná. No entanto, o título de 2017 ficou com o Cruzeiro.

O Grêmio para o duelo deste domingo pelo Brasileirão deve jogar com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Everton e Luan; André.

Veja mais em Sem categoria.

Comentários