Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Rodrigues vibra com primeiro gol como profissional no Grêmio: “Feliz pela oportunidade”

Zagueiro coroou boa atuação contra a Universidad Católica com gol.

Rodrigues comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O zagueiro Rodrigues viveu um momento especial na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre a Universidad Católica na noite da última terça-feira na Arena. O gol, que abriu o placar, foi o seu primeiro como profissional e consagrou uma atuação sólida, digna de elogios internos no clube.

“Fiquei muito feliz pela atuação. Venho trabalhando dia a dia junto com professor Renato. Os jogadores vão nos dando confiança para aproveitar a oportunidade quando ela aparece”, disse o jovem em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Especificamente sobre o gol, o zagueiro recontou a história da sua formação como atleta. Quando criança, Rodrigues se aventurava como centroavante e até tentou ser profissional na função, o que não deu certo. Porém, o cacoete do campo de ataque ainda se faz presente, como o próprio apresentou no jogo passado.

“Lá na cidade onde nasci eu sempre joguei no ataque, de centroavante, e daí quando tive a oportunidade de ir para um grande clube que era o ABC de Natal fui como zagueiro. Aproveitei da melhor forma e gostei. Então fiquei como zagueiro”, disse sorrindo ao recordar.

Zagueiro Rodrigues comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Coube a Rodrigues e David Braz substituírem Pedro Geromel e Kannemann no duelo que rendeu a classificação antecipada dos tricolores para as oitavas de final da Libertadores. Os titulares foram afastados por Covid-19 e a dupla que substituiu deu conta do recado frente aos chilenos.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

“Sei que é uma responsabilidade muito grande ter uma oportunidade em um clube como o Grêmio. Há excelente zagueiros aqui. Eu fico muito feliz em ter a oportunidade”, concluiu.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários