Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Roger elogia capacidade de Lucas Leiva e detalha lance ocorrido em treinamento

Lucas Leiva segue sendo muito elogiado no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Bem perto de fazer a sua reestreia com a camisa do Grêmio, o volante Lucas Leiva voltou a ser muito elogiado pelo técnico Roger Machado no sábado. Em coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Tombense, o treinador ainda citou detalhadamente um lance ocorrido em treino.

+ Primeiros treinos “desenham” nova função de Thaciano no Grêmio

A citação foi feita para Roger elogiar sobretudo a qualidade de passe que Lucas traz do período vivido na Europa. E “sobrou” para o jovem atacante Emerson:

“São 15 anos de Europa. Lucas é um pacote completo. Dentro de campo, no vestiário, no dia a dia de treinamento, na conduta. Tudo isso que um atleta de alto nível traz de volta é muito importante para o clube. Ele tem um jogo diferente. A velocidade do jogo, o tipo de passe dos atletas que voltam de fora. É um passe com muito mais pressão que, por vezes, o outro jogador até tem dificuldade de dominar”, comentou Roger, para depois ampliar:

“Outro dia, em um treinamento, o Lucas deu uma invertida reta no peito do Emerson. A bola bateu e foi pra frente. Eu disse: ‘Essa é a inversão de Europa’. Isso que deveríamos fazer. Mas todos os reforços que chegaram estão treinando muito bem”.

Tanto Lucas Leiva como Thaciano e Guilherme devem fazer a reestreia sábado, 16h30, diante da Ponte Preta, na Arena.

Você pode gostar

Comentários