Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Roger faz análise tática de derrota para o Grêmio e não reclama de pênalti marcado: “Foi justo”

Ex-jogador gremista não criticou a marcação de penalidade

Lucas Merçon / Fluminense F.C

Ex-jogador e também ex-treinador do Grêmio, o atual comandante do Fluminense Roger Machado explicou em coletiva de imprensa a derrota de 1×0 em casa para o antigo time, que o deixou atrás na disputa com seu antigo mestre, Felipão. Na entrevista, Roger analisou taticamente a partida e não reclamou do pênalti que gerou o gol de Pinares.

Mudanças no Fluminense:

“Fiz as mudanças para tentar colocar um jogo de mais profundidade com o Matheus Martins por um lado e o Lucca do outro, para que também a gente tivesse as finalizações de média distância, pois seria difícil entrar pelo centro hoje. Coloquei o Cazares por trás da linha para que a gente tivesse o passe final com qualidade, continuando o que o Ganso fazia. Mas hoje não foi um dia que a gente conseguiu o que esperava”

Postura tática do Grêmio:

“Grêmio fez linha até com cinco ou seis jogadores no fundo do campo e a gente não terminava a jogada. Ou a gente tentava passe em profundidade ou a chance esbarrava num bloco mais defensivo, e aí o Grêmio contra-atacava. Sucumbimos no primeiro tempo porque tínhamos um adversário capaz de brecar nossas ações”

Pênalti em Alisson:

“Vi. Foi justo ali, no limite da área. Não sei se o Calegari conseguiu visualizar o Alisson chegando ali ou imaginou que poderia chegar antes dele. Circunstâncias do jogo, mas decisão do atleta. É um pênalti que poderia ser evitado, mas infelizmente não o foi. Não posso avaliar algo diferente disto”

Veja mais em Brasileirão.

Comentários