Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Roth avalia trabalho de Renato no Grêmio: ‘Ele melhorou muito’

Figura folclórica do futebol do Rio Grande do Sul e ex-técnico da dupla Gre-Nal por diversas vezes, Celso Roth foi o convidado do jornalista Luiz Carlos Reche no programa Preliminar, da UlbraTV, nesta terça-feira, e fez rasgados elogios ao seu companheiro de profissão Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio.

No caminho de fechar dois anos de clube, Renato já soma três conquistas importantes – Copa do Brasil, Libertadores e Recopa – e deve confirmar a quinta final desde que retornou ao Grêmio nesta quarta, quando enfrenta o Avenida na Arena amparado pela vantagem de 3×0 no jogo de ida da semifinal do Gauchão.

"Ele melhorou muito em relação a ele mesmo. Tem conseguido resultados especulares. Passou a ter um ciclo vencedor depois de 15 anos de derrotas do Grêmio. Tomara que mantenham o planejamento, porque do contrário ocorre como em tantos outros. Que ganham, ganham, ganham e depois se perdem e demoram pra voltar a vencer", disse Roth.

Na avaliação de Roth, Renato mudou também a sua postura como profissional. Está "ouvindo" mais e mostra amadurecimento nas entrevistas e nas ações com o time, segundo ele. No entanto, Celso entende que parte do bom momento do tricolor também tem méritos dos técnicos anteriores.

"Renato está sabendo ouvir mais. Pelo que percebo de fora, ele tá ouvindo. Está muito bem de assessoria. E isso é muito bom. Ele conseguiu melhorar um trabalho que começou lá atrás com o Felipão, que lançou alguns garotos e esses garotos foram melhorados pelo Roger. O Renato chegou e tem todos os méritos por esse período de vitórias".

Celso Roth e Renato se enfrentaram pela última vez no Gre-Nal da Arena pelo segundo turno do Brasileirão de 2016, com placar terminado em 0x0. Naquele mesmo ano, o Inter foi rebaixado de maneira inédita. Desde então, Roth não voltou a trabalhar no futebol.
 

Veja mais em Sem categoria.

Comentários